Pedra Branca

Lá no longínquo ano de 1737, em meio às montanhas do Sul de Minas Gerais, uma expedição da coroa portuguesa chegou à região onde hoje está o município de Pedralva. Na época, as minas que cortavam a província exaltavam o valor histórico do lugar. O que poucos sabiam é que já estava ali, acima do solo e não abaixo, a riqueza que até hoje enche a região de orgulho e significado.

O café que brota em Pedralva tem nuances de cheiro e aroma capazes de causar sensações únicas. É nesse cenário perfumado que fica o centro de beneficiamento da CarmoCoffees. Embora muito próximo de Carmo de Minas, Pedralva tem suas particularidades e é base para a produção de cafés inestimáveis.

Ainda que a natureza seja generosa, tem muito trabalho e dedicação envolvidos para que os grãos virem os melhores cafés. A CarmoCoffees tem especialistas em qualidade trabalhando arduamente para extrair o melhor de cada fruto. E os resultados obtidos ratificam, ano a ano, o trabalho feito. E é nesse solo que brota alguns dos mais importantes e especiais cafés produzidos no Brasil.

O conhecimento adquirido e aperfeiçoado, num esforço conjunto com especialistas de outras partes do mundo, aliando pioneirismo, testes e busca por tecnologias, transformam o processo de beneficiamento do café numa experiência valiosa.

O investimento em estrutura é único no Brasil: com terreiros suspensos, abrigos em telas de proteção UV, pátios, secadores e maquinários de ponta. É o moderno e o tradicional de mãos dadas, acompanhados por maestros atentos aos mínimos detalhes, todos unidos pelo melhor café.

A região, que já era uma dádiva há séculos, permanece com sua maior riqueza e seus grãos de perfil único e sabores especiais.