Sítio Sr. Niquinho

Sítio Sr. Niquinho

Produtor

Luiz Paulo Dias Pereira Filho

Cidade

Carmo de Minas

Altitude

1100m ~ 1.300m

Área do Sítio

25ha

Área Plantada

18ha

Processos

Natural, Natural Descascado, Lavado e Honey (na Fazenda Irmãs Pereira).

Variedades

Bourbon Amarelo, Bourbon Vermelho, Catucaí e Acaiá.

Outros Cultivos

Bananas e Eucaliptos.

Processos: Natural, natural descascado, fermentado e honey. 

A fazenda é administrada por Luiz Paulo. Ele faz parte da quarta geração de uma família produtora de café. Mas a históra dele no mercado de café começou lá atrás.

Luiz Paulo é formado em Administração de Empresas e seguiu a carreira bancária antes de voltar para Carmo de Minas para trabalhar com sua família nas fazendas de café. De volta, e junto com seu primo Jacques Pereira Carneiro, Luiz percebeu como a promoção e comercialização dos cafés especiais poderia impactar toda a cadeia cafeeira da região.

Aos poucos, e com muitas viagens ao redor do mundo, eles conseguiram tornar a região da Mantiqueira de Minas conhecida pela qualidade dos cafés produzidos.

Quando o avô de Luiz morreu, em reconhecimento à sua carreira e trajetória, sua família decidiu lhe dar um pedaço de terra e chamou de Sítio Senhor Niquinho, que era o apelido de seu avô.

Localizado a uma altitude de cerca de 1100 metros, com uma média anual de chuvas entre 1250 e 1400 milímetros, o Sítio Sr. Niquinho possui florestas nativas, matas ciliares ao redor do café e fontes de água, que são totalmente preservadas. Os cafés cultivados no sítio são processados na Fazenda Irmãs Pereira, devido à proximidade das propriedades e à grande capacidade de processamento da Irmãs Pereira.

SÍTIO SR. NIQUINHO

Fotos