Sítio Boa Vista

Sítio Boa Vista

Produtor

Luiz Paulo Dias Pereira Filho

Cidade

Carmo de Minas

Altitude

1.280m ~ 1.400m

Área do Sítio

80ha

Área Plantada

70ha

Processos

Natural, Natural Descascado e Projeto New Flavors.

Variedades

Bourbon Vermelho e Bourbon Amarelo.

Outros Cultivos

Banana.

Em 1976, quando Antonio Andrade Pereira Filho decidiu expandir a área da fazenda que administrava com sucesso, a Fazenda do Serrado (atual Fazenda Irmãs Pereira).

Ele fez uma oferta ao vizinho, que criava gado leiteiro na área desejada, um terreno chamado “Boa Vista”, devido a sua elevação que permite que o sítio tivesse uma vista da paisagem privilegiada, acima das colinas nas proximidades. O vizinho, um senhor já cansado do trabalho exaustivo do campo, aceitou a oferta e o Sítio Boa Vista passou a fazer parte de um projeto maior, dentro da Fazenda do Serrado. Ano após ano, Antônio conseguiu mais sucesso em seus negócios, tornando-se um modelo para outros agricultores da região.

Desde a infância, Maria Valéria e Maria Rogéria, as duas filhas de Antônio Pereira, gostavam de seguir os passos do pai. Décadas mais tarde, em 2002, quando a cultura dos cafés especiais começou em Carmo de Minas, Maria Valeria e Maria Rogéria já eram gerentes da fazenda. O pai havia se aposentado em 1996.

E as coisas ficaram ainda melhores quando a CarmoCoffees foi criada pelos primos Jacques Pereira Carneiro e Luiz Paulo Dias Pereira Filho. Luiz Paulo é filho de Maria Rogéria.

O foco na qualidade foi dando, ano após ano, melhores resultados para a família. Luiz, representando uma forma ainda mais nova de pensar, passou a fazer algumas experiências de sucesso com a produção das Irmãs Pereira e desde 2014 esse foi um dos fatores que sua mãe levou em conta quando ela começou a pensar em sua aposentadoria.

Ela decidiu dar um determinado pedaço de terra como recompensa ao esforço de Luiz Paulo e esta área passou a ser o Sítio Boa Vista.

SÍTIO BOA VISTA

Fotos