A natureza tem por hábito o capricho. Em especial, nos cafeeiros que brotam na Serra da Mantiqueira, parece até que foi o próprio café quem escolheu o melhor solo para viver.

É que logo se sentiu em casa: o clima chuvoso do verão, contrastando com a época seca e ideal para o amadurecimento dos frutos, faz com que os grãos estejam prontos para serem colhidos no momento de temperatura mais aprazível.

É aí que o sol e o solo se iluminam e as montanhas ficam cobertas do colorido das árvores e das lavouras, fazendo com que o cenário pareça uma pintura em amarelo e vermelho. Não tem como passar por Carmo de Minas e suas fazendas sem ficar admirado.

Não à toa, alguns dos mais antigos habitantes contam que os antepassados já acreditavam que a bebida cultivada ali era especial. Nesse contexto a CarmoCoffees surge, abraçada por mais de centenas de cultivadores locais que nutrem o mesmo respeito e admiração pelo café, pelo fruto e pela bebida.

O processos de inovação e qualidade que norteiam o Programa New Flavors vai além. É aqui que a CarmoCoffees se esmera no desenvolvimento de novos padrões e perfis para os grãos que já são produzidos pelos produtores parceiros.

O amor pela região não está só nos pés de café. A CarmoCoffees mantém o projeto social CriaCarmo, em benefício de 200 crianças de Carmo de Minas, ampliando oportunidades dentro do ambiente escolar e levando esporte e saúde para a comunidade.

O pensamento e a sinergia dos profissionais da CarmoCoffees com o seu entorno e a amizade cultivada com todos os envolvidos no processo de cultivo do café, da produção ao produto final, fazem com que o melhor café do Brasil esteja aqui. E, com ele, as melhores sensações.

INSTITUCIONAL