Fazenda Sertão

Fazenda Sertão

Produtor

Nazareth Dias Pereira

Cidade

Carmo de Minas

Altitude

1.100m ~ 1.450m

Área da Fazenda

850ha

Área Plantada

330ha

Processos

Natural, Natural Descascado e Fermentado.

Certificados

Certifica Minas;
AAA Nespresso;
BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association.

Variedades

Catucaí Amarelo, Bourbon Amarelo e Bourbon Vermelho.

Outros Cultivos

Bananas e Milho.

Da primeira geração de cafeicultores da região, José Isidro Pereira aprendeu rápido que viver é sobre ser responsável e alegre ao mesmo tempo. Ele perdeu seu pai quando tinha apenas um ano de idade e foi criado por sua mãe. José Isidro cresceu, então, e estudou odontologia – ocupação que ele praticou por alguns anos durante sua juventude.

Quando sua mãe morreu, anos depois, ele era o único herdeiro de um pedaço de terra, a Fazenda Sertão. Em 1949, ele se casou com o amor de sua vida, Nazaré Pereira, que é hoje quem administra a fazenda.

Eles tiveram quatro filhos: Francisco, Luiz Paulo, Glycia e Sandra. Cada um foi tomou caminhos separados nos estudos, a pedido dos pais. Agora todos eles estão de volta juntos, ajudando a manter os negócios funcionando.

Na fazenda, as culturas são plantadas no topo de encostas. Essa é uma medida importante para evitar as geadas, comuns na região no inverno, bem como proteção contra infecções por fungos devido à baixa umidade relativa. Isso também proporciona um amadurecimento mais uniforme dos grãos. Todos estes passos, no final, resultam na obtenção de melhor qualidade final nos grãos.

Inspirada pela união e pela prosperidade das duas gerações anteriores, os netos de Nazareth colaboram em diversas áreas e fazem presença em toda a cadeia cafeeira de Carmo de Minas.

FAZENDA SERTÃO

Fotos

Vídeos