Fazenda Paraíso

Fazenda Paraíso

Produtor

Antônio Fortes

Cidade

Pedralva

Altitude

1.300m ~ 1.560m

Área da Fazenda

90ha

Área Plantada

80ha

Processos

Natural e Natural Descascado.

Variedades

Bourbon Amarelo, Mundo Novo e Catuaí Amarelo.

Outros Cultivos

Bananas e Tangerinas.

Esta história começa em 1977, quando Antonio Fortes comprou seu primeiro pedaço de terra para produzir legumes, bananas e uma pequena quantidade de café. Nos primeiros dois anos, ele percebeu que as atividades de produção de café eram muito mais econômicas e começaram a plantar mais e mais mudas no período. Após esses dois anos, e após o aumento das lavouras de café, veio um momento difícil: uma geada forte danificou quase toda sua plantação. Antonio não recuou e começou tudo de novo. Infelizmente, dois anos depois outra geada terrível atingiu a plantação. E, novamente, ele decidiu dar outra chance para o café. Enquanto cuidava de suas plantações, Antonio Fortes descobriu que as árvores plantadas em consórcio com bananas ficavam mais fortes contra as geadas e passaram a investir nesse método de plantio, o que o levou a obter melhores plantações ao longo dos anos.

Em 2008, Antonio teve o primeiro contato com a CarmoCoffees, responsável por incentivá-lo a participar dos concursos de qualidade de cafés especiais. A partir deste momento, Antônio e sua família descobriram o real potencial da produção agrícola e dos cafés de qualidade.

Com mais de oitenta anos de idade, Antônio continua a trabalhar dia após dia na fazenda, cuidando das árvores e dos grãos. “Melhorar a qualidade da produção, desde a parte agronômica até a colheita e o processamento, é meu objetivo. Eu quero manter meus cafés no topo, para combinar com a altura da minha própria fazenda, a fazenda de café mais bem posicionada do Brasil”, diz Antônio.

PRÊMIOS
Vencedores da BSCA Cup of Excellence, nas edições Naturals e Pulped Naturals, em vários anos.

FAZENDA PARAÍSO

Fotos