Fazenda Conquista

Fazenda Conquista

Produtor

João Silva Campos e Filhos

Cidade

Maria da Fé

Altitude

1.200m ~ 1.400m

Área da Fazenda

90ha

Área Plantada

65ha

Processos

Natural (na fazenda) & Natural descascado (no Benefício Pedra Branca).

Variedades

Catuaí Amarelo, Catuaí Vermelho e Acaiá.

Outros Cultivos

Bananas e Azeitonas.

João Silva Campos é um homem que aprendeu tudo sozinho. Trabalhando como “boia-fria” desde os 10 anos de idade, ele comprou um pequeno pedaço de terra em 1970, quando tinha dezenove anos, com o pouco que ganhou de seu trabalho duro.

Em seus primeiros passos como gerente de fazenda, João Campos cultivava bananas, batatas e legumes em geral. Somente em 1986 foram plantadas as primeiras mil mudas de café. Em 1994, quando seus filhos Luciano e Fernando começaram a trabalhar com ele, o cultivo de café começou a ganhar mais espaço até chegar ao que é hoje: a principal fonte de renda da família.

Ano após ano, desde suas primeiras colheitas na nova terra, ele continuou comprando pequenas quantidades de terra para trabalhar. Com Luciano e Fernando entrando nas atividades de gestão, alguns investimentos foram feitos e isso trouxe um novo momento para a Fazenda Conquista: em 2004 veio a primeira máquina de secagem; dois anos depois, compraram o segundo secador e uma máquina de processamento; Em 2008, os irmãos Rafael e Carlos Eduardo juntaram-se à equipe na gestão da fazenda e; em 2012, iniciaram a colheita semi-mecanizada e outros pátios de secagem foram construídos.

“Nosso principal objetivo é oferecer sempre aos nossos clientes os melhores grãos de café que eles podem degustar. Então, precisamos investir no processamento de máquinas e métodos para podermos oferecer este nível de qualidade constantemente.”

FAZENDA CONQUISTA

Fotos

Vídeos