Fazenda Alta Vista

Fazenda Alta Vista

Produtor

Robson Vilela

Cidade

Cristina

Altitude

1.100m ~ 1.300m

Área da Fazenda

205ha

Área Plantada

110ha

Processos

Natural, Fermentado (aeróbico e anaeróbico) e Honey.

Certificados

Rainforest Alliance;
AAA Nespresso.

Variedades

Catucaí Amarelo, Bourbon Amarelo e Arara.

Outros Cultivos

Bananas e Macadâmias.

A história da fazenda e dos cafés especiais na Alta Vista começa em 2001, quando o, até então, dentista Róbson Vilela comprou a propriedade. Vieram as primeiras mudas, em 2004 a primeira safra. Naquela época, Robson não tinha infraestrutura para preparar seu café, mas com ousadia logo adquiriu um outro terreno para começar a beneficiar seu café.

Enfrentando todos os desafios que o início de um novo trabalho envolve, logo ele conseguiu se destacar. Em 2007, ele enviou amostras de sua primeira colheita para o “Cup of Excellence” no qual ele foi finalista e terminou em sétimo lugar.

Um dos diferenciais da fazenda é a manutenção dos funcionários por um longo período de tempo. Com uma equipe muito menor em comparação às outras propriedades da região, Robson oferece as melhores condições de trabalho possíveis. Seu objetivo é estabelecer o melhor relacionamento e confiança entre os colaboradores. Hoje a rotatividade de funcionários na fazenda quase não existe, influenciando diretamente na qualidade e na eficiência dos processos de produção. Essas medidas resultaram em uma força de trabalho mais eficiente, que se fundiu aos processos de qualidade e constrói corpo e alma da Fazenda Alta Vista.

A crescente qualidade e os investimentos realizados em estrutura e equipamentos resultaram em amostras de melhor preço e maior volume produzido.

Sobre os planos para o futuro Robson é direto: “Aumentar a área de processamento do café para obter cafés ainda melhores nos próximos anos”.

FAZENDA ALTA VISTA

Fotos

Vídeos